Entre motivos: um balanço

Pelo que você é grato? Fiz essa pergunta a algumas pessoas quando estava começando a refletir sobre o assunto. Elas poderiam ser blogueiras também… afinal, me deram inspirações que estão espalhadas em alguns motivos que escrevi, tais como amizades, Jesus, segurança ao morar longe de casa.

Pude descobrir que uma das primeiras coisas que a gratidão faz é deslocar o olhar das próprias necessidades para o mundo ao redor. Pensamentos sobre mim quase sempre são desejos: o que ainda não é, o que poderia ter sido. Pensamentos sobre gratidão focalizam as mesmas circunstâncias apegando-se a algo tangível. E por isso tomo a decisão de agradecer com todas as letras… literalmente de A a Z. Faço isso como um testemunho de fé, reconhecendo, a cada motivo de gratidão, que o que Deus diz na Bíblia vale para a vida hoje também.

Devagarzinho, então, a gratidão vai tomando forma. Passado um ano, deu para andar quase a metade da primeira milha.

Cada texto diz muito sobre mim, mas não só isso. Quem sabe você se identifique com algum(ns) dos 45 motivos até agora…

Afinal, talvez você tenha tido um motivo de alegria por casar seus amigos.

Tenha se deslumbrado com um arco-íris em um dia cinzento.

Esteja feliz por ter realizado um desejo.

Lembre até hoje de um elogio que lhe fizeram.

Certa vez, decidiu parar e prestar mais atenção nos detalhes do dia de hoje.

Sinta carinho por alguém que deixou um legado na sua vida.

Já tenha descoberto o sentido do Natal.

E aí, o que tem na sua lista?

Abraços,
Sol

8 comentários em “Entre motivos: um balanço

  1. Que lindo!!!! Eu sou grata por absolutamente tudo, porque todos e tudo nos ensinam, sou grata a tudo que me acontece, sou grata pela oportunidade de ler um texto tão inspirador como este, mas sou grata especialmente por um presente lindo que Deus 🙏🏻🙌🏻👐🏻 me concedeu através de meus pais, que é a minha vida, através do que consigo fazer tudo que quero! Gratidão /\ 🙏🏻 infinita ‼️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário