Motivo #7: Brisa

A brisa é o vento mais agradável que tem… o ar que refresca sem causar frio, que sopra sem bagunçar o cabelo. É, por excelência, o vento que sopra mansinho.

Não é esse o sentido que atribuímos à brisa? Paz, conforto… quando você estiver a sós e bater aquela vontade de ter alguém do lado, tente sentar ao ar livre e esperar a brisa chegar. Você estará fazendo algo que um homem da Bíblia, chamado Elias, fez quando passou por uma tremenda sensação de desânimo. Ele se escondeu numa caverna e ficou esperando Deus passar por lá:

O Senhor lhe disse: “Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar.” Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: “O que você está fazendo aqui, Elias?” (1. Reis 19.11-13)

Na verdade, você não precisa esperar para sentir Deus. Ele se revela na Bíblia. Mas tomo licença poética para chamar a brisa de um “abraço de Deus”. Então, que tal aproveitar a brisa que nos anima como lembrete para refrescar a gratidão na nossa mente?

Deixe um comentário